terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Honda NC700X by Bento


Bom pessoal, não resisti. Liguei para a Honda, já lá tinham a mota e lá fui eu.
Quando cheguei lá a 1ª impressão foi "que show, em preta fica LINDA". Gostei ainda mais dela ao vivo que em foto. realmente a mota está muito bem conseguida.
Dois dedos de prosa com o Sr. Paulo da Motorsal e siga que se faz tarde.
A primeira sensação quando me sento nela foi que era maior e mais larga do que eu pensava o que achei muito agradável. Estava com "medo" de a achar muito pequenina pois como sabem gosto de motas grandes. Começou bem.
Meto a mota a trabalhar e gostei do que ouvi embora gostasse que rugisse um pouco mais alto (deve ser por ter vindo de zuma hoje :D). Meto a 1ª e penso que é uma Honda e está tudo dito. A Honda tem para mim as melhores caixas de velocidades neste mundo das 2 rodas e esta não desiludiu. Suave e ao mesmo tempo decidida na medida certa a juntar uma embraiagem macia.
Começo a rolar e com a "tesão do mijo" lá me aconteceu o que tem acontecido a todos que foi leva-la ao corte. Não gostei assim muito deste pormenor mas não deixa de ser apenas e só uma questão de hábito. O motor achei o que estava á espera depois de tudo o que li. Parece ter mais que os 51cv mas também não é um poço de força. Tem a potência que tem e pronto. O que gostei mais foi a disponibilidade deste, está sempre lá (pelo menos até aos 140).
Os travões achei excelentes. Bem doseados e bastante eficazes. Muito inteligente a opção da Honda de meter apenas 1 disco na frente porque assim também torna a manutenção mais barata e a potência está lá toda para tudo o que for necessário.
Andei por algumas rotundas, rectas grandes e um pouco no trânsito. Dei 170Km/h, chegou lá com facilidade mas o que mais gostei e foi o meu focus no teste foi andar na casa dos 100 e tentar ultrapassagens e recuperações e senti que chega perfeitamente. Responde muito bem em 6ª a 90Km/h para fazer face aos apertos que possam surgir.
Em 6ª às 2000rpm ela responde mas com o motor a bater um pouco e embora não incomode podia ser um pouco melhor.
A nível de protecção aerodinâmica achei que é muito baixa e estreita. Para passeios a velocidades baixas chega mas a partir dos 140 nota-se muito na cabeça e ombros. Nada de mais já que esta mota, para mim, não seria para andar a essas velocidades como regra.
A estabilidade em altas também notei o que já foi falado. Nota-se que ela começa a querer "bailar" a partir dos 160, o que também não me parece mal, no entanto podia ser melhor.
O meu capacete coube bem mas o portátil não coube. Pelo que vi, para caber tem de ser no máximo um de 13".
Portanto a minha nota final é muito positiva. Sabia ao que ia e não me senti defraudado. Facilmente, se a Troika deixasse, esta mota estaria na minha garagem para uma utilização diária.
Com este consumos e com este preço gostei mesmo muito. Pela positiva destaco também os acabamentos da mota ao estilo que a Honda nos tem acostumado ultimamente, muito bons mesmo. Muito superiores ao que esperava de uma motas destes preços.

7 comentários:

  1. Esta 700 X vai dar muitas dores de cabeça á concorrência.

    ResponderEliminar
  2. Uma Honda versátil, económica, bonita e além disto tudo , barata!

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei e fiquei encantado com a mota, confortavel, bons travões, boa resposta do motor, e é linda!

    ResponderEliminar
  4. Uma máquina bem nascida e que veio para abalar o mercado.

    ResponderEliminar
  5. Quem estiver comprador e pretender uma proposta honesta tem aqui um sério caso de opção.

    ResponderEliminar