sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Triumph - Tiger 800 by Max

O meu pequeno e simples relato, é baseado numa pequena volta em torno do AIA, em Portimão.

Apesar de muito simpáticos e prestáveis, apenas tinham para test-drive a versão normal da Tiger 800. Posto isto lá fui dar uma volta na Tiger.

No geral, gostei mas não me vai tirou o sono, se é que me entendem. Talvez a expectativa fosse damasiado elevada ou então não tive tempo para explorar muito bem a referida moto.

Tem uma travagem digna de uma MOTA, nada como a V-Strom, o abs funciona bem sem se sentir muito, a suspensão é porreira, o vidro apesar de ser pequeno não senti assim muita força do vento (só dei 140) mas mesmo assim não me pareceu mau e o vidro mais alto resolveria isso. A caixa é sublime, nunca tinha conduzido uma mota com a caixa tão macia (quando olhei para o visor ia em 6 quando pensava que ia em 3, talvez por ter dado vários toques na mesma e nem a sentir). Talvez se deva ao facto de não ter experimentado um leque de motas e/ou marcas muito variado.

Agora o Motor: pois, habituado à vibração dos motores em V, ainda mais associando este conceito ao tipo de mota e depois aquilo parece uma mota de velocidade. Nem se sente. Gostei mas requer habituação para poder desfrutar dele. Uma coisa que notei é que estava vento e a mota abanava muito mais que a V-Strom (e pelo sim pelo não fui fazer a mesma volta com a minha) se calhar tem mais "lastro" lol

… e prontos, é isso, gostei do bicho mas não fiquei com vontade de trocar, apesar de superar em muito a V-Strom… :)

4 comentários:

  1. Tenho alguma curiosidade nesta mota. Mas sempre que a vejo, fico com a sensação que não vale o dinheiro que pedem por ela. Parece muito fraca de acabamentos e pouco robusta.

    ResponderEliminar
  2. EU nem sequer cheguei a ver uma de perto e ao pormenor. Tenho mesmo de ver, pois esta mota de aspecto pelas fotos agrada-me bastante.

    ResponderEliminar
  3. Aí pelos fóruns consta que esta máquina é muito sensível aos ventos.
    Provavelmente deve-se ao centro de gravidade demasiadamente elevado.

    ResponderEliminar