sexta-feira, 26 de junho de 2015

KTM 1050

Bem acerca da máquina o que posso dizer…… estão 40º em Beja e faz um calor do caraças, que até tolda o raciocínio (que já de si é curto….)

Como sou um bocado maçarico, ao princípio parecia que não sabia andar de mota, depois lá fui andando. Requer habituação....

Em recta e lá em cima, perto do limite senti a direcção muito leve e a oscilar (mas isto talvez se deva aos pneus Metzeler NEXT, pois quando os meti na STROM também tiveram este comportamento nos primeiros 2000km-Não me perguntem porquê… mas que passou, passou). Por esta razão não fui até ao limite da bicha mas ainda dava mais qualquer coisa…. Acho!

Puxa um pouquinho mais que a TIGER ou talvez seja só o sentimento e saudade do motor em V…

O modo Sport é um bocado (muito) bruto ….. o modo street (se comprasse seria o que utilizaria no dia a dia, sem qualquer dúvida) é bem mais maneirinho tendo lá a potencia toda. O rain é muito fixe pois leva a mota muito para “baixo”, foi o que usei nos 300mts que fiz fora de estrada, portando-se muito bem, quase sem patinar, muito bom. Gostaria de a ter experimentado com piso molhado…

Gostei da suspensão num pedaço de estrada ruim que fizemos….

O travão da frente, trava que se farta…. Não vale a pena, estas motas novas são poderosas neste campo.

O que mais me surpreendeu ????? A proteção aerodinâmica….. á pois é….. quem me conhece duvidará destas minhas palavras, mas colocaria o vidro maior da KTM só para ter mais qualquer coisa…. este na posição mais alta claro está, a 110 oiço bem a musica, por isso…    

O que não gostei mesmo nada, foi do comportamento do travão traseiro…. Mesmo nada, ABS extremamente intrusivo não travando mesmo nada de jeito, arrastando a mota em paralelo  mais de 100mts para parar, isto a uma velocidade reduzida, devia ter desligado o ABS para comparar.

Enfim sou muito mau a fazer relatos….. se fosse comprador faria um teste mais longo….

Não posso Deixar de agradecer à Motorxpro (concessionário KTM em Beja)

5 comentários:

  1. Olá a todos,
    Tenho acompanhado os seus artigos e gosto muito. Tenho um gosto especial por jogos e por isso tenho um site de jogos de motas online www.jogosdemotas.net. Deixo um desafio a todos, acham que conseguem ficar em 1º lugar neste jogo?

    http://www.jogosdemotas.net/jogos-de-acrobacias/jogo-de-motas-campeao

    É só para bons jogadores :) Joguem e dêem o feedback se conseguiram. Boas Corridas !!

    ResponderEliminar
  2. Entre a ktm e a aprilia caponord 1200?? Qual a melhor?

    ResponderEliminar
  3. Entre a ktm e a aprilia caponord 1200?? Qual a melhor?

    ResponderEliminar
  4. KTM ou Aprilia são escolhas bem diferentes, pessoalmente preferia a Caponord, mais estradista, supostamente mais motor, e um look bem mais agressivo.

    ResponderEliminar
  5. Acho meio estranho motos que são muito diferentes mais o que importa é a potencia não kkk

    ResponderEliminar